Bem-Vindes ao FeliciLab

FeliciLab é o Laboratório de Inovação da Escola de Saúde Pública do Ceará.

Trazemos a Felicidade no nome porque tudo o que criamos e entregamos às pessoas só faz sentido se trouxer boas emoções e impactos positivos em seus cotidianos – alegria, praticidade e inspiração para viver o universo da saúde de maneira mais eficiente, autônoma, participativa e transparente.

Como trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) no Ceará, nosso objetivo é apoiar outros profissionais em seus espaços de trabalho e em seus processos decisórios. E também amparar todas as pessoas no exercício de seus direitos de acesso ao cuidado, à informação e às tecnologias, reconhecendo-as como cocriadoras de saúde e como voz ativa na construção de políticas públicas. Para isso, desenvolvemos soluções inteligentes enquanto processamos dados, saberes e narrativas para promoção da saúde e do bem estar de todes.

Quem Somos

O FeliciLab conta com colaboradores das mais diversas áreas, como comunicação, programação e gestão de projetos, além de profissionais de saúde, tecnologias e políticas públicas, que pesquisam e desenvolvem produtos e conteúdos baseados nas experiências e necessidades das pessoas usuárias do Sistema Único de Saúde.

Como Trabalhamos

Trabalhamos com metodologias ágeis (HIGHSMITH; COCKBURN, 2001) para transformar ideias, problemas e demandas em soluções e produtos, implementando esses produtos na rede de saúde, compartilhando conhecimentos e práticas através do código aberto e da colaboração em rede.

Para que isso seja possível, conectamos e mantemos parcerias com agentes, coletivos e instituições do ecossistema de inovação nacional e internacional, potencializando ações e ampliando impactos dos produtos e iniciativas inovadoras, do SUS do Ceará para todo o mundo.

Últimas postagens

Boas vindas às novas felicilabers

Boas vindas às novas felicilabers

Quatro novas bolsistas foram convocadas para assumir papéis no FeliciLab, originárias do Edital 19, nas áreas administrativas e gestão de projetos.

O Design e a transformação do SUS

O Design e a transformação do SUS

Trazer as pessoas para o centro da elaboração de políticas públicas em saúde, através do Design Thinking. Com essa nova perspectiva, colaborativa e transversal, o FeliciLab (ESP/CE) realizou uma Oficina de Design de Serviços Públicos.