5 dicas para turbinar seu áudio para um Cuida! e deixá-lo um sucesso
Publicado em 2 de agosto de 2021

 

Nós adoramos quando você nos ajuda a construir o Cuida! com a nossa cara. Precisamos de você para fazer nosso podcast acontecer. E para que possamos ter episódios mais incríveis ainda, criamos algumas dicas legais para que você possa gravar seus áudios com a melhor qualidade.

 

1. Nem todo mundo tem o super mega blaster gravador. Então, para quem não tem microfone profissional, pode gravar pelo próprio gravador do celular, inclusive enviando diretamente como uma mensagem de áudio. Ao gravar um áudio, coloque o celular ou microfone na frente e abaixo da boca, na altura do pescoço. Isso vai gerar um som mais natural e equilibrado.

2. A correria do dia-a-dia nos deixa ligados nos 220 volts direto. Que tal aproveitar o momento de gravar o Cuida! para dar uma respirada e criar com mais calma? Falar com tranquilidade ajuda os ouvintes a entenderem melhor nosso programa. Dê pausas quando terminarem orações e depois das vírgulas no texto.

3. O Cuida! tem a proposta de ser um programa leve e descontraído, com a cara do Felicilab. Ao gravar, seja natural, você mesmo, como se estivesse conversando com o colega.

4. Aqui vai um segredinho: quer saber qual o melhor lugar para se gravar um áudio de qualidade? Dentro do carro! Isso mesmo, o carro é um local fechado, onde os bancos de tecido e as partes internas do chassi, que são onduladas e cobertas de material absorvente, garantem uma filtragem de ruídos e uma ótima redução da reverberação. Experimente!

5. Tudo bem se você não tiver como gravar dentro de um carro porque não possui um, ou não se sente confortável para fazer no veículo de outra pessoa. E agora? Procure um lugar silencioso, de preferência que seja aberto. Se for em um lugar fechado, evitar um ambiente com ar-condicionado, com paredes retas ou divisórias de vidro e sem objetos, pois isso aumenta a reverberação do som, que acaba gerando ruídos na captação de áudio pelo microfone de um celular. Um ambiente com muitos objetos e cortinas, por exemplo, filtra a propagação do som, evita ruídos desagradáveis e destaca a sua voz!

 

É isso! E se você tem alguma super dica para compartilhar com a gente, cuida e nos envia, que a gente adooooraaaa! Gratidão por seu apoio e disposição!

 

Créditos: arte original de pch.vector/Freepik

por Time de produção do Cuida!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *