Av. Antônio Justa, 3161 anexo, Meireles, Fortaleza, CE, 60165-090

felicilab@esp.ce.gov.br



Família Felicilab

 A base de nosso trabalho é a colaboração em rede. Na Escola de Saúde Pública, cooperamos de forma permanente com estruturas relacionadas ao papel da ESP/CE para o desenvolvimento da inovação em saúde no estado do Ceará, como a Diretoria de Inovação e Tecnologias (DITEC) e o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT). Nesta seção, apresentamos os talentos que cooperam de forma direta com as realizações do Felicilab. 

DITec – Diretoria de Inovação e Tecnologias da ESP

A Diretoria de Inovação e Tecnologias(DITEC) foi institucionalizada por meio do Decreto 34.539, de 3 de fevereiro de 2022. Entre suas competências, estão gerir e coordenar as atividades relacionadas à inovação e às tecnologias na ESP/CE; coordenar e supervisionar o desenvolvimento e implementação das políticas de inovação e propriedade intelectual da ESP/CE; coordenar e supervisionar o desenvolvimento e implementação das políticas de tecnologia, segurança da informação e backup da ESP/CE. 

A criação da Diretoria é resultado de um processo em que a Escola de Saúde Pública consolida seu papel na inovação em saúde no Estado. A Diretoria hoje abrange o Núcleo de Inovação Tecnológica da ESP (NIT).

NIT – Núcleo de Inovação Tecnológica

O Núcleo de Inovação Tecnológica foi criado para elaborar, implantar e implementar a política institucional de inovação tecnológica da ESP/CE, em parceria com os demais setores da Escola, e com base nas experiências e necessidades dos seus usuários.