Felicilab e ESP/CE recebem visita de representantes da Universidade Estácio de Sá
Publicado em 15 de junho de 2022

Recebemos a visita de professores e coordenadores da Estácio, com o objetivo de conhecer as iniciativas de Inovação e Tecnologias da ESP/CE

Na tarde de ontem (13), o Felicilab recebeu a visita de representantes da Universidade Estácio de Sá, com o objetivo de prospectar uma parceria que beneficie ambas as instituições.

A equipe do Felicilab recepcionou professores e gestores da instituição de ensino e apresentou ao grupo a estrutura da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE).

Estiveram presentes os professores Cássio Pinheiro, coordenador dos cursos de tecnologia; Lucas Morais, pró-reitor de graduação; Jaqueline Paiva, procuradora institucional e Rackel Viana, diretora na unidade Estácio Via Corpus.

Para o coordenador Cássio Pinheiro, a visita representa o início de uma parceria que deverá potencializar as realizações de ambos os lados. “Essa é uma parceria de mão dupla, em que todo mundo tem a ganhar. A Estácio está disposta a oferecer, também, a estrutura dela para vocês. O objetivo de todos é um objetivo comum: melhorar o SUS, tornar as pessoas mais felizes, formar melhor nossos profissionais. Eu acho que vai ser um ambiente muito rico, de troca de informação, de multidisciplinaridade. Ficamos encantados, maravilhados, com a estrutura de vocês. As possibilidades são ilimitadas”, afirmou.

Colaboração em rede

Para o coordenador do Felicilab, Uirá Porã, a visita marca a possibilidade de mais uma parceria visando a fortalecer as redes de colaboração em que o laboratório se insere. De acordo com Uirá Porã, “O esforço de desenvolver redes de trabalho colaborativo faz parte da essência do Felicilab. Temos todo interesse em trocas que possam contribuir para formação de profissionais de saúde mais humanos e qualificados”.

por

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.