“Ih! Nova Live” desta quinta (10) discute o lugar da Saúde na transformação digital

9 de novembro de 2022 - 16:49 # # # #

Texto: Juliana Marques | Arte gráfica: Edmilson Miranda


As transformações digitais são visíveis em nosso cotidiano. Aplicativos, dispositivos, sites, aparelhos eletrônicos, serviços digitalizados. Um universo de soluções que há dez anos parecia impossível. A área da Saúde acompanha essas mudanças para aprimorar serviços e agilizar processos.

Ih! Nova Live desta quinta-feira (10) abordará o tema Qual o lugar da Saúde na transformação digital?. As discussões buscarão entender como funciona a atuação da área dentro desse contexto. Afinal, quais os desafios e as vantagens de se investir em tecnologias para melhorar políticas públicas no segmento?

“Para esse segundo episódio falaremos sobre transformação digital no governo. A ideia é abordar o tema a partir de três aspectos principais: como o SUS tem acolhido o processo de transformação digital, qual a perspectiva do atual Governo do Ceará sobre a gestão e o uso dessas ferramentas, e também quais as possibilidades para o futuro da governança apoiado pelas novas tecnologias”, explica o mediador da live e bolsista do Felicilab, Edmilson Miranda.

Participam da live como convidadas a gestora pública e mestra em Saúde da Família, Luisa Cela, o secretário executivo de Regionalização e Modernização da Casa Civil do Governo do Ceará, Célio Fernando Melo, e o coordenador do Laboratório de Inovação no SUS do Ceará (Felicilab), Uirá Porã.

A transmissão ocorrerá a partir das 19 horas, no perfil oficial da ESP/CE no Instagram (@espceara). Durante o encontro, o público poderá tirar dúvidas e fazer apontamentos relacionados à temática.

Serviço

Live: Qual o lugar da Saúde na transformação digital?
Quando: quinta-feira (10), às 19h
Onde: perfil da ESP/CE no Instagram (@espceara)