Laboratório de Inovação inicia Diagnóstico de Oportunidades para Mapa da Saúde
Publicado em 4 de abril de 2022


Foi produzido um levantamento de possibilidades de soluções, a partir das necessidades dos setores participantes.

Aconteceu nessa sexta-feira, 01/04, das 8h30 às 11h30,  o Encontro de Diagnóstico de Oportunidades para a Plataforma Mapa da Saúde, com pessoas de diferentes setores da ESP e os integrantes do grupo tático do Felicilab.

O objetivo do encontro foi avaliar as entregas do Mapa da Saúde que estão em desenvolvimento, tendo como base as histórias das pessoas usuárias, verificando se elas de fato atendem problemas reais já mapeados.

Por meio de uma reunião colaborativa para diagnóstico de problemas, serão avaliadas e refinadas as questões que precisam ter soluções desenvolvidas pelo laboratório.

Metodologias ágeis na gestão pública
Na reunião colaborativa dessa sexta-feira, os integrantes do Laboratório de Inovação auxiliaram na identificação de problemas de setores da ESP por meio de uma inception – metodologia ágil de diagnóstico. Representantes de diferentes setores trabalharam em duplas com integrantes do laboratório, para aprendizado e aplicação da metodologia. Dentre as ferramentas utilizadas está a árvore de problemas, que permite identificar e agrupar desafios da gestão, localizar as raízes dessas dores e conseguir combatê-las.

por

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.