NIT em Transformação
Publicado em 12 de julho de 2021

Que momento histórico vivemos na última quinta-feira, no evento NIT em Transformação! Nos vimos, nos ouvimos, e ocupamos espaço de fala e de reconhecimento, com mentes e corações conectados! E é com muita alegria que o Cuida! de hoje vai relembrar esse momento ímpar! Vamos nessa?

Como você, felicilaber, como chegou até aqui? Em que ano entrou na ESP? Em qual projeto iniciou a sua experiência e onde você está agora? A evolução é uma constante em cada pessoa desse time! E o que falar das nossas entregas e conquistas? Temos certeza que todas elas são muitas, únicas e preciosas, dá um calorzinho no coração só de lembrar né! Suas expectativas mudaram com o tempo? E o que podemos melhorar daqui para frente? Todas as pessoas presentes no nosso evento tiveram o seu espaço de fala e escuta para entender o que é essa missão gostosa de ser felicilaber!

Nossa querida Carminha, do Nucit, nos emocionou ao fazer uma provocação sobre o que é o NIT: “Eu preciso saber o que é o NIT, eu tenho uma dimensão e sei que é um mundo, mas eu preciso ter certeza se eu posso contribuir ou não. Eu estou na SESA há 11 anos, no Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação. E inovação era loucura, era coisa que não tinha nada haver. Mas 2020 e 2021 eu tenho a sensação de uma explosão, vida e morte, no que eu faço a diferença aqui e agora. A minha paixão pelo Elmo é a vida imediata. É aquela coisa de ver a ciência e a inovação que gera vida. Eu tenho amigos que usaram Elmo. Para vencer a pandemia foi preciso juntar essa multiplicidade, essa loucura, essa explosão que vejo hoje é o NIT, 44 pessoas de vida e saberes.”

E logo em seguida, tivemos um momento de apropriação da nossa história, com construção de uma linha do tempo ao vivo e a cores! Teve muito post it, canetinha e disposição para colocar no papel tudo o que a gente já realizou no passado, no presente e o que queremos no futuro! Nosso mural ficou lindão! E tudo o que foi escrito está sendo documentado e servirá de base para novas perspectivas e alinhamentos. 

 

 

No período da tarde, nosso geek e messejanense raiz Washington Forte apresentou o protótipo dos novos modelos de Gestão do NIT/Felicilab, com uso de EAP e Open Project. Entendemos quais projetos, produtos e times estamos inseridos, e conhecemos a Estrutura Analítica de Projetos. Assim, conseguiremos detalhar os pacotes de trabalho e de entregas para atingir o escopo principal dos nossos projetos! Incrível né, a galera de gestão de projetos está se dedicando muito para atingir esse objetivo!

 

A intensidade e a energia quântica fluem mais rápido quando a gente se encontra e se olha no olho né! Também abrimos espaço para dialogarmos como será a construção dos nossos processos de trabalhos híbrido e presencial daqui pra frente! Já temos uma sala só nossa e está nos nossos planos para o futuro próximo um espaço criativo para a turma dos desenvolvedores! Ai sim, promete!

“Eu trago aqui algumas boas novas: a Escola de Saúde Pública se tornou uma Instituição Científica e Tecnológica e em 16 de junho publicamos a nossa Política de Inovação. Nós também conseguimos que o Núcleo de Inovação Tecnológica tenha o status de Diretoria e com duas gerências. Outro grande avanço é nosso estilo de gestão colaborativa e também a assinatura de um termo de cooperação com o Senai. Então, tudo isso a gente buscou e conquistou nesse curto espaço de tempo e que está nos dando muita visibilidade.”

Com essas palavras de Alice Pequeno, finalizamos o nosso encontro de territorialização! Foi um dia muito bom né! E aí, estão motivados? Simbora meu povo, que tem muita coisa boa pela frente!

por Sara Café

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.