1 e  3 de Junho
13h30 às 17 horas

A pré-oficina com a Diretoria de Inovação e Tecnologias contou com a participação de sua diretora, Alice Pequeno, do coordenador do Felicilab, Uirá Porã, e de representantes de cada um dos times de Inovação, de Tecnologias, e do próprio Laboratório.

Pré-oficina de Design de Serviços com os setores de Governança e Gestão

É um momento de muita ausculta a cada uma das pessoas que se fazem presentes, representando seus times. E tem sido uma experiência absolutamente incrível, porque a gente está plantando, aqui na Escola, junto com a Adins, esse movimento de trabalhar Design Thinking aqui na Escola. E agora a gente está, de uma forma muito integrada, trazendo essa proposta, para que a gente possa ouvir a nós mesmos, e identificar possibilidades de enfrentamento, ou de resolução de determinados problemas que são comuns a muitas áreas. Então, a gente não traz uma coisa pronta, ela é feita conjuntamente, de forma compartilhada, de forma coletiva, até o final, com os desdobramentos que essas oficinas vão ter.

Alice Pequeno

Diretora de Inovação e Tecnologias, Escola de Saúde Pública do Ceará

MATRIZ GUT

A Matriz GUT é uma ferramenta utilizada para priorizar demandas, levando em consideração os atributos (G)ravidade, (U)rgência e (T)endência. Cada um destes atributos podem ser ranqueados de 1 a 5, segundo a tabela abaixo:

ÁRVORE DE PROBLEMAS

A Árvore de Problemas é uma ferramenta metodológica utilizada para encontrar consequências, causas e problemas de uma determinada área. Para isso, os principais atores daquela área são convidados a participar de um processo de brainstorming onde enumeram suas principais dificuldades ao exercer suas funções e conseguem reconhecê-las e categorizá-las. O resultado desta dinâmica pode ser baixado em PDF ou consultado por meio do painel do Figma disponibilizado abaixo.

CONFIRA AS FOTOS DO MOMENTO DESTA PRÉ-OFICINA