18 e 19 de Maio
9 às 12 horas

As pré-oficinas tiveram início com a área de Governança e Gestão, reunindo a Superintendência da ESP, a Assessoria de Desenvolvimento Institucional (ADINS), e a Diretoria Administrativo – Financeira (DIAFI). participaram muitas pessoas da força de trabalho da Escola, para além dos setores em foco, mostrando que a base da governança é a participação de todes.

Pré-oficina de Design de Serviços com os setores de Governança e Gestão

O objetivo dessa oficina é aprimorarmos a execução do nosso planejamento estratégico. Não se trata aqui de refazer o planejamento, mas de aprimorar a execução, sobretudo das prioridades que são elencadas na oficina, à luz do que é que é factível, do que realmente nós podemos entregar, ainda na nossa gestão. Isso tudo vai fazer parte de um relatório final de gestão, onde esses diagnósticos, que estão sendo muito bem feitos nas Pré-Oficinas, vão ser aprofundados nas prioridades. E essas realizações e esses encaminhamentos vão fazer parte de um produto, que será aplicado pela Escola, com todo mundo que está participando, e será a base de finalização da gestão e início de um novo ciclo, a partir do próximo governo.

Marcelo Alcântara

Superintendência, Escola de Saúde Pública do Ceará

MATRIZ GUT

A Matriz GUT é uma ferramenta utilizada para priorizar demandas, levando em consideração os atributos (G)ravidade, (U)rgência e (T)endência. Cada um destes atributos podem ser ranqueados de 1 a 5, segundo a tabela abaixo:

ÁRVORE DE PROBLEMAS

A Árvore de Problemas é uma ferramenta metodológica utilizada para encontrar consequências, causas e problemas de uma determinada área. Para isso, os principais atores daquela área são convidados a participar de um processo de brainstorming onde enumeram suas principais dificuldades ao exercer suas funções e conseguem reconhecê-las e categorizá-las. O resultado desta dinâmica pode ser baixado em PDF ou consultado por meio do painel do Figma disponibilizado abaixo.

CONFIRA AS FOTOS DO MOMENTO DESTA PRÉ-OFICINA