Av. Antônio Justa, 3161 anexo, Meireles, Fortaleza, CE, 60165-090

felicilab@esp.ce.gov.br



CONHEÇA O FELICILAB!

Apresentar o Felicilab é narrar a história de pessoas unidas em torno de propósitos comuns para inovar, transformar e salvar vidas. Uma história de apenas dois anos, atravessada pelos desafios impostos pela pandemia do novo Coronavírus. Nesse período, a crise sanitária acelerou a criação de soluções digitais, com a inovação sendo a chave para a construção coletiva de alternativas que efetivamente salvaram vidas. Estratégias inovadoras visíveis em nossos resultados. São produtos do laboratório e do Núcleo de Inovação e Tecnologia da ESP (NIT/ESP) as principais soluções digitais do Estado produzidas para o enfrentamento da pandemia. Soluções que fizeram do Ceará um exemplo a ser seguido no enfrentamento a uma emergência sanitária de proporções inéditas.

INOVAÇÃO NA ESP

A inovação no Sistema Único de Saúde no Ceará (SUS/CE) é um movimento, uma nova cultura, que muda radicalmente os modos de perceber e de fazer a saúde acontecer na vida das pessoas.

A política de inovação da Escola de Saúde Pública do Ceará propõe evidenciar o papel do Estado na melhoria da qualidade de vida e felicidade de todes. Na ESP/CE, este movimento foi iniciado pelo Felicilab e se consolida na criação da Diretoria de Inovação e Tecnologias (DITEC) e do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/ESP).

Sem abrir mão da transparência radical e da afetividade, colaboramos diretamente com a estruturação da ESP como ICT (1 lei), com 1 contrato de royalties, 7 portarias, 3 decretos e 2 termos de cooperação assinados. Reunimos no Felicilab mais de 50 pessoas atuando na melhoria constante da saúde do povo cearense. Vem inovar com a gente!

TIMES DO FELICILAB

 

O Felicilab, Laboratório de Inovação no SUS do Ceará, conta com pessoas das mais diversas áreas, reunidas em Times com o propósito de inovar, transformar e salvar vidas.

No Felicilab as pessoas colaboradoras constroem e dividem olhares: são pessoas programadoras, comunicadoras, gestoras de projetos, analistas de negócios, profissionais de saúde e de políticas públicas, entre outros, que pesquisam e desenvolvem soluções baseadas nas experiências e necessidades das pessoas usuárias do Sistema Único de Saúde.

A seguir, elencamos breves descrições das responsabilidades e papéis que cada Time desempenha.