#SextouZen: cuidando de quem cuida
Publicado em 2 de agosto de 2021

 

É tempo de se olhar, de escutar, de ser gentil consigo mesmo e com os outros. O autocuidado nos convida a cultivar momentos de calma, relaxamento e bem estar, refletindo sobre a saúde de forma integral: corpo, mente e espírito.

Com o objetivo de oferecer um momento de cuidado para os trabalhadores da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), cuidando de quem trabalha permanentemente para cuidar das pessoas, realizamos na última sexta-feira (30), o #SextouZen, encontro para praticar o bem estar através de terapias integrativas de massoterapia, quick massage e ThetaHealing.

O evento foi um sucesso e contou com a presença de três terapeutas convidados: Mary Albuquerque, terapeuta ThetaHealing e consteladora familiar, e dois massoterapeutas do Movimento de Saúde Mental Comunitário do Bom Jardim. Ao total foram 26 colaboradores da ESP beneficiados com a prática!

Massoterapia

 

Já pensou em melhorar o seu dia com apenas 15 minutos de massagem? Através de uma técnica chamada quick massage (termo em inglês que significa massagem rápida), os colaboradores da ESP puderam sentir os benefícios da terapia. A quick massage é uma combinação das massagens orientais Shiatsu e Anmá e ela ajuda o corpo de diferentes formas, tanto no lado emocional quanto o físico.

A técnica visa o alívio muscular, reduz a ansiedade e irritação, restabelece a disposição, melhora o humor, aumenta a motivação e concentração, melhora a respiração, reduz quadros de dor, traz sensação de calma e paz interior e previne doenças associadas ao estresse, como insônia e dor de cabeça.

A Natália, da Assessoria de Desenvolvimento Institucional (Adins), disse que foi uma experiência maravilhosa “é ótimo para relaxar, a gente precisa desse momento, principalmente numa pandemia”. Já para Samara Mesquita “melhorei 300%, saí da massagem renovada!”

 

ThetaHealing

 

É uma uma técnica onde o terapeuta e o paciente ficam conectados com o Criador de Tudo o Que É, acessando a frequência Theta através de uma meditação simples e focada com o objetivo de realizar curas em todos os níveis de crenças e áreas da vida da pessoa.

Hoje a prática ThetaHealing tem mais de 400 mil praticantes em mais de 180 países. No entanto, vale destacar que esta técnica não se trata de uma religião ou filosofia, mas sim mecânica quântica. Em outras palavras, é uma tecnologia que permite mudar a realidade por meio dos pensamentos. Seus benefícios e resultados são inúmeros, como o desenvolvimento da autoestima e autoconfiança, melhora as relações familiares e amorosas, aumenta a sensação de empoderamento e diminui sintomas de depressão e ansiedade. A Mary Albuquerque, terapeuta ThetaHealing, comenta sobre a técnica: 

 

 

Para Alice Pequeno, da Diretoria de Inovação Tecnológica (DIT) diz que “participar dessa atividade de cuidar de quem cuida, tem um sentido todo especial. Todos nós somos cuidadores, das nossas famílias, dos nossos companheiros de trabalho, cuidadores da Terra e do nosso planeta, então foi um momento muito bonito, de recebimento de muito amor e isso apontou para mim a necessidade de me cuidar.”

por Sara Café

1 Comentário

  1. Genilton

    Foi lindo! A postagem ficou maravilhosa!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *